Trocas e Devoluções

A HEAVY FUEL busca oferecer a seus clientes uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual. Para isso procuramos trabalhar com produtos de total qualidade e de marcas reconhecidas. Mesmo assim, caso você não tenha ficado satisfeito com o produto que adquiriu terá todo o direito de solicitar sua troca ou devolução. Foi pensando nisso que criamos uma política para orientá-lo sobre o que fazer caso queira trocar ou devolver os produtos comprados,respeitando o código do consumidor e acima de tudo, buscando a sua total satisfação.

Cuidados Durante a Compra

Antes de confirmar sua compra, assegure-se de que o produto que irá adquirir atende suas necessidades e desejos, observando sua descrição e características.
Caso tenha alguma dúvida é só ligar (15) 3384-3222  ou enviar sua pergunta para nosso WHATSAPP (15) 9.9839-8439 que responderemos o mais breve possível.

Recebendo seu Produto

Ao receber seus produtos é de extrema importância que eles sejam conferidos no ato da entrega. Não receba os produtos caso a embalagem esteja aberta, avariada ou com indícios de violação. Caso isso ocorra, devolva o produto no ato, registrando essa informação no documento utilizado na entrega. Em seguida, envie um e-mail para heavyfuelss@gmail.com, comunicando o fato.

Contudo, caso já tenha recebido o produto e constatado posteriormente  algum tipo de problema, envie um e-mail para heavyfuelss@gmail.com, e registre o caso, informando o número da nota fiscal (DANFE). Nossa área de Atendimento ao Cliente irá em seguida orientá-lo sobre o que fazer de acordo com cada caso.

Confira abaixo os casos para trocas ou devoluções.

Desistência da compra (Direito ao arrependimento)

Se por algum motivo o cliente quiser desistir da compra, ele tem o prazo legal de até 7 dias corridos após a data do recebimento para devolvê-lo, conforme determina o código do consumidor.

Caso o cliente desista da compra poderá não receber os produtos adquiridos, bastando para isso devolver os produtos no ato da entrega preenchendo essa informação no respectivo docuemento que a acompanha e nos comunicar do fato via e-mail. Envie para heavyfuelss@gmail.com Informe nesse e-mail o número da nota fiscal (DANFE) e o motivo da desistência.

O cliente ainda poderá devolver ou trocar os produtos mesmo após tê-los recebidos, desde que esteja dentro do prazo legal de 7 dias corridos após a data do recebimento, Para isso deverá enviar um e-mail para heavyfuelss@gmail.com comunicando sua decisão. Essa comunicação deverá ser feita até o SÉTIMO dia após o recebimento dos produtos.

Vale ressaltar que quando os produtos chegarem à HEAVY FUEL serão submetidos a uma avaliação técnica (Descrita adiante).

Se o produto estiver nas suas condições originais, providenciaremos o reembolso integral do seu valor, incluindo o frete da ida. A forma de ressarcimento será combinada diretamente com o cliente de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. (Importante:A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas na loja física, leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a HEAVY FUEL se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Troca por defeito de fabricação

Se o produto apresentar algum defeito, o cliente poderá trocá-lo em até 30 dias corridos após seu recebimento. Para isso, envie um e-mail à heavyfuelss@gmail.com, informando o nº da nota fiscal (DANFE) e o respectivo defeito.

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá enviar as instruções para a remessa do produto.

A troca só será confirmada após o recebimento e parecer da nossa Avaliação Técnica. Caso seja confirmado o defeito, o Cliente pode optar em receber o mesmo modelo, caso o tenhamos em estoque. Se, por ventura, não tivermos estoque do mesmo, o Cliente receberá um crédito no valor original da compra (incluindo o frete da ida e proporcional ao peso do produto, quando for o caso), para que possa efetuar a escolha de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio será por conta do Cliente (visto a devolução do frete da Ida).
O Cliente ainda pode optar por receber o valor do pagamento original (incluindo o frete de ida, proporcional ao peso do produto), caso não queira escolher um produto substituto. Dessa forma, providenciaremos o estorno/reembolso do valor da compra (Importante: leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a HEAVY FUEL se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar.

Se o cliente optar por receber um crédito e se o novo produto escolhido por ele superar esse valor, o cliente terá que efetuar o pagamento da diferença. Por outro lado, se o valor ficar menor do que o crédito concedido, o cliente ficará com um saldo que poderá ser utilizado na sua próxima compra (a validade do crédito será de 180 dias a contar da data da sua emissão e só pode ser utilizado na aquisição de produtos).

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos o produto não terá garantia.

Caso nosso prazo para troca de produto com defeito tenha vencido (30 dias úteis) e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato DIRETAMENTE com o FABRICANTE do produto.

Troca de medida, marca ou modelo

A HEAVY FUEL concede ao Cliente 30 dias após o recebimento do produto para que ele efetue alguma troca, seja por um produto de outra medida, marca ou modelo. Para isso, basta enviar um e-mail para heavyfuelss@gmail.com, registrando sua intenção e mencionando o número da nota fiscal (DANFE) da compra original.

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente enviará as instruções para essa operação. Lembrando que os fretes do retorno e reenvio serão por conta do cliente, bem como a responsabilidade pelos produtos.

Contudo, para que a troca possa ser efetuada, o produto não pode estar com nenhum tipo de dano e indícios de uso.

Após o produto chegar à HEAVY FUEL, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à HEAVY FUEL”).

Caso o produto esteja nas suas condições originais, providenciaremos um crédito ao cliente no valor original da compra (conforme DANFE), deduzido o frete da ida (proporcional ao peso do produto, se for o caso.). Dessa forma, o cliente poderá efetuar a escolha de um produto igual (caso o tenhamos em estoque) ou de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio é por conta do mesmo.

É importante registrarmos que essa concessão para troca em 30 dias somente será aceita pela HEAVY FUEL uma única vez, por produto.

Para produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a HEAVY FUEL se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

Produto em desacordo com o Pedido

Caso o cliente constate que o produto recebido está diferente do produto que foi pedido/comprado, envie um e-mail à heavyfuelss@gmail.com, informando o problema e número da nota fiscal (DANFE).

É importante lembrar que antes de efetuar essa solicitação, o cliente deve conferir o produto com o pedido e com o DANFE. Para isso, verifique se todos os códigos estão iguais.

Se for identificado erro da HEAVY FUEL, nossa área de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo como proceder com sua devolução/troca, lembrando que os custos do frete retorno serão por nossa conta (não incluído para produtos que ultrapassem o valor creditado).

Após o produto chegar à HEAVY FUEL, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à HEAVY FUEL”).

Caso o produto esteja nas condições originais, concederemos um crédito no valor original da compra, para que o cliente possa efetuar a escolha de um produto substituto, a seu gosto. Importante lembrar que o frete do reenvio será cobrado do Cliente, no caso do mesmo ter sido pago por ele na sua compra inicial, visto que neste procedimento, estaríamos devolvendo o frete da ida junto com o valor do produto.

Caso a HEAVY FUEL não tenha disponibilidade do produto escolhido pelo cliente e/ou o cliente não queira um produto substituto, a HEAVY FUEL irá providenciar a devolução do valor do produto, acrescido do frete de ida, proporcional ao peso do mesmo. (Importante: leia o tópico “Casos de reembolso e estornos do pagamento”).
Caso não haja erro da HEAVY FUEL e o Cliente queira efetuar uma troca, ainda será possível efetuá-la. Para isso, basta ele solicitá-la (Importante: leia o tópico “Troca de medida, marca ou modelo”).

Para produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a HEAVY FUEL se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

Avaliação técnica de produto que retorna à HEAVY FUEL

Todos os produtos que retornam as instalações da HEAVY FUEL, seja por motivo de desistência do cliente após ter recebido o produto (dentro do prazo legal de 7 dias corridos após seu recebimento), ou nos demais casos, serão submetidos a uma Avaliação Técnica para identificar se há danos ou indícios de uso/uso irregular. Além disso, é obrigatório que o produto venha acompanhado do seu DANFE.

Caso nossa Avaliação Técnica constate alguma irregularidade e/ou a falta do DANFE, a HEAVY FUEL fica isenta de aceitar a devolução e/ou efetuar sua troca, e se reserva no direito de retornar o produto ao cliente sem aviso prévio, incluindo a cobrança do frete do reenvio.

Contudo, se o produto estiver nas suas condições originais e com o DANFE, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação.

A Avaliação Técnica é feita após o recebimento do produto em nossas instalações epode levar até 5 dias úteis.

Nos casos de defeito, a Avaliação Técnica irá analisar o produto para comprovar ou não o problema relatado pelo cliente. Caso não comprove, a HEAVY FUEL se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar. Se estiver tudo correto, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação.

Casos de Reembolso / Devolução de pagamento

Para os casos de reembolso/ devolução do pagamento, a HEAVY FUEL irá combinar diretamente com o cliente, de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. Poderá ser feito por meio de depósito em conta corrente ou estorno da compra pelo cartão de crédito.

A HEAVY FUEL se reserva o direito de não aceitar o recebimento de qualquer produto enviado á ela sem seu prévio conhecimento/autorização, sendo imediatamente devolvido ao remetente.

Compromisso de resposta HEAVY FUEL

Nossa área de Atendimento ao Cliente, tem o compromisso de até 2 dias úteis para responder os e-mails enviados pelos Clientes, para os tópicos relacionados em “Trocas e Devoluções”. O canal heavyfuelss@gmail.com é o único responsável por providenciar respostas e ações em relação às TROCAS & DEVOLUÇÕES. Assegure que seu e-mail tenha sido recebido pela HEAVY FUEL. Para isso, nossa área de Atendimento ao Cliente, estará prontamente confirmando o recebimento do mesmo e afirmando que estará analisando o caso e retornando em até 2 dias úteis.

Outros Casos

Caso ocorra algum problema não relatado em “Trocas e Devoluções”, o Cliente deverá enviar um e-mail à heavyfuelss@gmail.com, mencionando o número do DANFE e relatando o “problema”.
Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá analisar sua solicitação e responde-lo em até 2 dias úteis, após o recebimento do e-mail.

Endereço para envio

O cliente deverá enviar o produto à EDMILSON GAIOTTO E FILHOS LTDA no endereço:
Rua Tuiuty, 208 - Nossa Senhora de Lourdes - Cerquilho/SP CEP 18.520-000 Aos cuidados do departamento de E-commerce.

Lembramos que nenhum produto deve ser enviado antes do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Edmilson Gaiotto e Filhos LTDA - CNPJ: 05.806.214/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail